quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Caspa, eu?

Sim, vamos perder o foco.

Fui convocado para escrever sobre caspa. O que sei eu sobre caspa? Não tenho cabelo, melhor, tenho pouco cabelo. Pouco mesmo. Meu pai tem mais cabelo que eu. Isso dá medo.

Existem algumas coisas que provocam caspa, mas eu não sei quais são. Só sei que palavras como seborréia e camisetas pretas são repulsivas à todos aqueles que possuem esse mal.

A caspa não escolhe ricos ou pobres. Ela não escolhe sexo. A caspa só seleciona um tipo de gente, aquele tipo que tem cabelo. Mais cabelo que eu, preferencialmente.

Adoro pessoas que tem caspa simplesmente pelo fato de que é algo que não dá para disfarçar. Quer dizer, dá até para dar uma escondida. Pessoas que tem caspa normalmente ficam altamente sem graça quando os olhos das pessoas com quem estão falando caem nos seus ombros, e não nos seus olhos.

Amigos com caspa costumam girar ou tentam falar ao seu lado, não a sua frente. Tudo para que não vejamos os flocos de neve nos seus umbros.

Um dia no cinema a pessoa na minha frente tinha caspa. Em sua cabeça estava algo como a população chinesa em flocos brancos, o cara tinha muita caspa. Além do mais, não ligava para isso. Percebi porque nos finos traços de luz que moldavam a sombra dele era notável o número quase torrencial de caspas que fujia da sua cabeça a cada afago. Sim, o cara ficava mexendo no cabelo, mas não coçava a cabeça; ele ficava ajeitando o cabelo. Como se estivesse na frente do espelho e, enquanto isso, era um festival dos pontos brancos na camiseta preta, no estofado vinho-preto, no tapete vermelho. Era caspa para todo lado.

Me falaram (o briefing) que as mulheres tambem tem. Nunca vi.

Em suma, tudo para uma mulher é mais dificil. Digo, para sair demora-se mais para se arrumar; para fazer esportes de movimento as coisas ficam mais truculentas em função dos seios; usar salto é exclusivo para as fêmeas. Dentre tantas, imagino que a caspa deve ser mais nociva ao público feminino, pois normalmente uma mulher tem mais cabelo (e menos calvice) que um homem.

Para uma mulher o famoso Rápa Careca (melhor anti pulga de todos os tempos) não pode ser aplicado assim tão operacionalmente. Cabelo e mulheres são coisas que os homens nunca vão entender plenamente. Já elas conhecem essas duas coisas muito bem.

O cuidado com o cabelo para um mulher exige uns 2 shampoos, um condicionador importado, cremes e equipamentos elétricos. Algo inconsebivel para qualquer vaidade masculina.

Enfim, entre caspa e mulheres eu fico com propaganda. Quem não lembra do slogan: Caspa, eu? muito bom, procurem por ai, vale a pena.

Quando recebi esse encargo perguntei: Caspa, eu (to fora dessa)?

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mariana disse...

Caspa é pior que piolho.
E vocês estão certos: meninas sofrem muito!

Como dizia o mamona: mina, seus cabelo é da hora. Todo o charme de uma menina está nas suas madeixas bem cortadas, macias e com cheiro de eucalipto.

Não, eu não tenho caspa.